"Teríamos melhor acordo" se a CGTP tivesse participado

O arcebispo de Barga, D. Jorge Ortiga, defende que o acordo na concertação social poderia ter sido melhor se a CGTP tivesse participado nas negociações. .
Publicado a
Atualizado a

Em entrevista à rádido Renascença, no programa "Terça à Noite", D. Jorge Ortiga defendeu que o acordo poderia ter sido melhor para os trabalhadores."Sou daqueles que acredita no diálogo até à última instância e o diálogo é sempre uma oportunidade para acrescentar alguma coisa que poderia tornar este acordo talvez mais perfeito e mais consentâneo com as exigências dos trabalhadores", afirmou..

Pela situação que estamos a viver, o arcebispo de Braga entende que país, que necessita de uma convergência de intenções e de compromissos". Sendo assim, a CGTP devia ter sido "capaz de dialogar um pouco mais, de lutar no diálogo por outras exigências, por outras reivindicações", enfim, "participado um pouco mais".

O também presidente da comissão episcopal da Pastoral Social espera que o acordo alcançado entre Governo, patrões e UGT seja um acordo de transição, que permita aumentar a capacidade económica e os postos de trabalho em Portugal.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt